O teólogo John Piper adverte contra “especulações doentias” sobre anjos

Divulgue esta materia em sua rede social

John Piper, fundador e professor do DesiringGod.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary, disse que embora acredite que existem “anjos entre nós” nos dias modernos, os cristãos não deveriam ter uma “especulação doentia” sobre eles.

Em um episódio de “Pergunte ao Pastor John” que foi postado no site Desiring God na segunda-feira, um ouvinte chamado Cortney perguntou a Piper sobre Hebreus 13: 2, que diz: “Não se esqueça de mostrar hospitalidade a estranhos, pois assim alguns entretêm anjos desprevenidos . ”

“Tenho lido este texto com frequência e me pergunto o que significa. Isso significa que os anjos estão caminhando entre nós em forma humana agora, e não estamos cientes deles? ” perguntou Cortney.

Piper respondeu dando uma visão geral dos anjos na Bíblia. Ele observou que, embora o Antigo Testamento e grande parte do início do Novo Testamento falem profundamente sobre a atividade angelical, a porção das epístolas do Novo Testamento não o faz.

“Você volta para as cartas de Paulo e Tiago e João e Pedro e Judas, e não há virtualmente nenhum ensino sobre a função dos anjos em nossa experiência atual – como mensageiros e protetores”, disse Piper.

“O mínimo que pode significar é que o ensino sobre os anjos e como eles servem aos cristãos agora simplesmente não era essencial para nós sabermos. Essa é a minha conclusão. ”

Piper argumentou que as promessas de Jesus de estar com Seus seguidores “substituíram qualquer lugar de destaque que a atividade angelical na vida dos cristãos pudesse ter.”

Ao dizer que “sim, há anjos entre nós” que “podem assumir a forma de um estranho que precisa de sua hospitalidade”, Piper também alertou contra “uma especulação doentia sobre anjos vindo às nossas casas.”

“Você pode entreter um anjo sem saber. Mas muito mais importante é entender que Cristo está entre nós; Cristo prometeu cuidar de nós; Cristo nunca nos deixará ou nos abandonará; Cristo pode ser entretido na pessoa de um crente ”, continuou ele.

“E, portanto, a vida cristã deve ser cem vezes mais orientada para Cristo do que para os anjos, e por amor a Ele – por amor a Ele – nossas casas devem ser abertas.”

Em uma coluna de 2008 do falecido Rev. Billy Graham republicada pelo The Christian Post, o famoso evangelista alertou contra a adoração de anjos.

“Os anjos não devem ser adorados, nem devemos recorrer a eles para a nossa salvação. Talvez uma razão pela qual seu trabalho seja amplamente invisível é para que não sejamos tentados a colocar muita ênfase neles, ou olhar para eles em vez de Cristo para nos salvar ”, escreveu Graham na época.

“Ao mesmo tempo, se você conhece a Cristo, nunca está além do amor e do cuidado de Deus – e os anjos são uma prova de que Ele se preocupa com você. Certifique-se de seu compromisso com Cristo, e então agradeça a Deus por Ele continuamente zelar por você por meio de Seus anjos. ”

De acordo com uma pesquisa Gallup de 2016, 72% dos americanos disseram na época que acreditavam na existência de anjos, 16% disseram não acreditar em anjos e 12% responderam que não tinham certeza.

fonte https://www.christianpost.com/news/john-piper-warns-against-unhealthy-speculation-about-angels.html


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios