Wokeism é muito mais perigoso do que secularism

Divulgue esta materia em sua rede social

O Wokeism, que alguns chamam de a “nova” religião de nossos dias, é totalmente incompatível com os valores cristãos e, se não for controlado, minará os alicerces da sociedade americana. Se isso soa hiperbólico, deixamos de reconhecer que seu próprio propósito é fazer exatamente isso.

Originário da Teoria Crítica, o wokeism desafia as estruturas de poder existentes e busca desmantelar o que vemos como verdades universais [1] . Os Estados Unidos são uma nação moldada pelo princípio de que “todos os homens são criados iguais, que são dotados por seu Criador com certos direitos inalienáveis, entre estes estão a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade” [2] . Visto que os pais fundadores eram cristãos, “os direitos inalienáveis ​​do Criador” podem ser expandidos para incluir a visão de Deus para o homem e a sociedade, conforme contada na Bíblia:

Eu te ordeno, aos olhos de Deus e de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, para guardar estas instruções sem parcialidade e não fazer nada por favoritismo. 1 Timóteo 5:21

Se você realmente guarda a lei real encontrada nas Escrituras, “Ame seu próximo como a si mesmo”, você está agindo certo. Mas se você mostrar favoritismo, você peca e é condenado pela lei como transgressor da lei. Tiago 2: 8-9

Ao longo de nossa história, os americanos lutaram para alcançar esses ideais. Ainda assim, por meio de debates acirrados, turbulências sociais e até mesmo guerras, o resultado foi um impulso contínuo em direção à igualdade racial e de gênero, preservando a liberdade individual e as oportunidades de prosperidade econômica. Juntos, nossos líderes políticos, ativistas cívicos e a comunidade têm lutado para desmantelar os sistemas institucionais e legais que perpetuam a disparidade racial ou de gênero. Hoje, os Estados Unidos são uma das nações menos prejudiciais do planeta. [3]

Em contraste, o wokeism vê nossa nação como opressora de injustiça racial e normas de gênero que subjugam partes de nossa sociedade e, portanto, devem ser destruídas. Por meio de mensagens na mídia social, celebridades e até mesmo de nossos políticos, seus seguidores entoam slogans exigindo poder para quem eles afirmam ser impotentes, com base em uma classe racial ou étnica ao invés de sua posição perante Deus. Eles exigem que toda a sociedade abole as normas tradicionais de gênero de homens e mulheres e afirme que o gênero é um espectro que o indivíduo pode autodeterminar. Sua religião depende do controle e do poder para impor suas idéias, das quais a violência seria uma consequência natural se as pessoas não se conformassem. Grandes corporações, políticos e mídia tradicional estão capitulando a essas demandas,

O wokeismo é muito mais eficaz do que o secularismo jamais poderia ser, porque preenche o “buraco da forma de Deus” em nossa cultura. Ele reivindica sua própria interpretação de justiça, retidão, pecado e julgamento. Os seguidores encontram significado no objetivo final de desmantelar estruturas de poder opressivas para criar sua sociedade utópica. [4]

As idéias apresentadas pelo wokeism são exatamente o oposto do que Deus falou sobre nós como filhos de Deus. Fomos criados homem e mulher, feitos à Sua imagem com autoridade sobre a terra.

Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança, para que governe os peixes do mar e os pássaros do céu, o gado e todos os animais selvagens, [a] e sobre todos os as criaturas que se movem ao longo do solo. ” Então Deus criou a humanidade à sua imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou. ”Gênesis 1: 26-27

Repetidamente, Deus nos instrui a fazer o que é certo e a nos comportarmos com justiça, bondade e amor para com todos, sem favoritismo ou consideração pela raça. [5] O inimigo declarado do homem é Satanás, que vem para roubar, matar e destruir. Se ele pode roubar a fé de nossa sociedade em nossos sistemas de justiça e liberdade, ele pode substituí-la por quaisquer ideais que desejar. Compreendido dessa forma, o wokeism em sua essência quer uma guerra contra Deus e tudo o que Ele representa. Isso deixa os cristãos, apegados à lei de Deus, a ameaça mais formidável de todas.

Nossa responsabilidade como seguidores de Cristo é defender os padrões estabelecidos por Deus como o caminho final para a paz e a justiça na sociedade. Não devemos capitular a ordem Divina do universo para ser popular ou querido, mesmo com nossa família ou amigos. Somos tolerantes com as pessoas que não aceitam a verdade, mas não podemos aceitar que não haja uma verdade definitiva. Jesus é o caminho, a verdade e a vida [6] . Não há diferença entre nós com base na raça – “o mesmo Senhor é o Senhor de todos e abençoa ricamente a todos os que o invocam.

Fonte https://www.christianpost.com/news/wokeism-is-far-more-dangerous-than-secularism.html


Divulgue esta materia em sua rede social
Anúncios
Anúncios