“Minha vida é completamente diferente”: o ex-muçulmano iraniano encontra Jesus, leva 1.500 muçulmanos a Cristo

Annahita Parsan está emergindo como um dos líderes religiosos mais proeminentes da Europa por causa do seu trabalho alcançando os muçulmanos na Suécia com o Evangelho.

“Minha vida é completamente diferente desde que chegou a Jesus”, disse ela.

No entanto, quando o ex-muçulmano iraniano primeiro ouviu sobre Jesus, ela não queria nada com ele. Tudo mudou quando ela se viu morando em um novo país e presa em um casamento abusivo.

Parsan e sua família fugiram do Irã como refugiados em 1984. Ela relata sua fuga em seus memórias.  Estrangeiro Não Mais: Uma História de Refugiados Muçulmanos de Escavação Harrowing, Salvamento Milagroso e o Quiet Call of Jesus , que foi publicado em novembro do ano passado.

Sua jornada para Cristo começou quando ela chegou na Dinamarca.

“Em cerca do primeiro ou segundo mês, uma mulher chegou à porta para falar sobre Deus. Mas não era do meu interesse”, disse Parsan à Fox News. “Eu estava tão brava, eu estava tão infeliz. Mas ela voltou no dia seguinte com uma pequena Bíblia, então, pedi a Jesus que me ajudasse”.

Mas ela ainda tinha perguntas.

“Tudo o que aprendi sobre servir a Deus na mesquita sempre envolveu servir os mulás, e esses homens eram cruéis e não confiáveis”, escreveu ela em seu livro.

“Eu poderia realmente confiar em Deus do jeito que ela fez?” ela imaginou. “Eu poderia esperar encontrar o tipo de paz que vivia dentro dela? Depois de tantos anos de desistir de Deus, poderia ser que ele não tivesse desistido de mim?”

Ao longo do próximo ano, Parsan leu a Bíblia, mas manteve o segredo de seu marido. Embora ela tenha começado a sentir a paz e o amor de Deus, o abuso de seu marido provou ser demais.

Parsan decidiu tirar sua própria vida depois que seu marido a atacou brutalmente no horário de Natal em 1989.

“Eu estava com muito medo de ir para casa e a polícia veio ao hospital para falar comigo. Muitas pessoas estavam me ajudando a encontrar um lugar seguro para viver, e eu sabia que era Jesus”, disse ela. “E, em breve, a polícia chamou para me dizer que descobriram um enredo no qual meu marido abusivo planejaria seqüestrar as crianças de volta ao Irã. Depois disso, nos mudamos para a Suécia e o policial me disse que eu tenho um anjo meu ombro.”

Seriam mais dois anos antes de Parsan dar a vida a Jesus.

Em 2012, Parsan tornou-se ministro na Igreja da Suécia e começou a chegar à comunidade muçulmana.

Até agora, levou mais de 1.500 muçulmanos a Cristo nos últimos cinco anos.

“Eu trabalho especificamente com a comunidade muçulmana, muitos também são falso-falantes”, disse Parsan. “Às vezes eles vêm para a igreja porque são curiosos. Às vezes, eles são requerentes de asilo e, às vezes, eles estão apenas visitando lugares como Irã e Afeganistão, então eles secretamente são batizados e depois eles voltam”.

Parsan lidera duas congregações na Suécia e também treina outras igrejas para alcançar os discípulos dos muçulmanos.

O jovem de 47 anos enfrenta um grande risco de compartilhar o Evangelho na comunidade muçulmana.

“Tenho ameaças graves pelo menos algumas vezes por ano, uma ameaça de ataque de faca ou um ataque com bomba. Tenho um policial ligado ao meu caso, eu sempre posso ligar e temos segurança durante nossos serviços. Eu tenho outro ameaças de meus membros distantes da família “, acrescentou. “Mas para mim, o que eu faço vale a pena.

“Espero que as pessoas lá que tenham perdido a fé, talvez ouçam minha história e se inspiram a voltar”, disse Parsan.

Clique em jogar para ouvir mais sobre a história de Annahita Parsan.
]

 

fonte http://www1.cbn.com/cbnnews/cwn/2018/january/my-life-is-completely-different-former-iranian-muslim-encounters-jesus-leads-1-500-muslims-to-christ